#confessionário

O tema de hoje pode ser não tão legal, mas faz pensar.  Indo para o trabalho hoje, como todas as pessoas que passaram por mim, como todo cidadão, um carro passou devagarinho, baixei a cabeça, um homem estava dentro do carro. Olhei de canto de olho e senti aquele olhar de alguém que eu não conheço, me secando. O detalhe é que eu estava com roupas fechadas de frio, não que estar com outro tipo de roupa me desvalorize e escreva na minha testa “não mereço respeito”.

De novo indo para o trabalho, um senhor idoso (IDOSO!!) que deveria ter uma vasta experiencia de vida e também mínimo de sensatez, simplesmente me provou o contrário, olhou pra mim com aquela cara de maníaco e me chamou de gostosa. Eu, na minha perplexidade diante do acontecido, fiz o que várias mulheres fazem nessa situação, fecham a cara e apertam o passo.

Não é a primeira vez, nem a segunda e talvez nem a última, infelizmente. Entendo agora o quanto mal causa ser “observada” dessa maneira, o nojo, a vontade de querer quebrar a cara do desgraçado. Nunca falei sobre isso, nunca me intitulei feminista, mas sei que as que litam pela causa querem o mesmo que eu, o minimo que você deve a um ser humano, o mínimo que você tem que ter de caráter para não olhar para uma mulher como se ela fosse um objeto ou qualquer coisa do tipo: respeito! é difícil?
Muitas mulheres passam por isso diariamente e a minha pergunta é: até quando? Várias notícias sobre casos de violência  contra mulheres e tudo o que se fala é: pagou fiança, tá livre!

Então amigo, entenda que não queremos teus “elogios”, não queremos seus olhares maliciosos, não queremos o jeito que você diz certas palavras grotescas, não queremos sentir o nojo, nem quebrar a sua cara…queremos sim ser respeitadas, elogiadas do modo certo, igualdade, poder sair na rua com qualquer roupa sem sentir medo.

Por fim, indico um dos documentários mais bem feito que já assisti, que fala sobre meninas que foram abusadas nas universidades americanas e  que lutam para que seus abusadores paguem pelo feito.

The Hunting Ground

 

Mais amor  ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s