#Cinema: Alice Através do Espelho mergulha de vez nas peculiaridades

A estreia de Alice Através de Espelho mostrou a sequência de uma das histórias mais bonitas e malucas da Disney e com ela, a magia que o cinema pode criar. O filme é muito mais que apenas uma história de Lewis Caroll, é uma lição, é uma moral e principalmente é uma luta.

O primeiro filme acaba com a protagonista indo para a aventura de conhecer o mundo e o novo filme traz Alice adulta, uma mulher que adquiriu conhecimento, histórias e experiências. Esse é simplesmente o ponto alto e mais feliz do filme. O feminismo está muito presente em toda história, dá a Alice a força de uma mulher que não se cala e não se deixa levar por costumes dá época, que impõe como uma mulher deve se portar diante de uma sociedade extremamente machista e patriarcal. “Alice não é mais a garota insegura e perdida do primeiro filme. Ela é um exemplo de resistência na era vitoriana, onde a mulher não se atrevia a ter vontade própria”, contou a atriz Mia Wasikowska, que vive a heroína. O figurino da personagem reflete bem sua rebeldia, usa cores fortes, de outras culturas e calças, enquanto as mulheres da sociedade viviam de vestidos e renda.

O segundo ponto alto do filme, que também é visto em Alice no País das Maravilhas, é que você pode acreditar em tudo, até mesmo em coisas impossíveis. Você comanda seu caminho, realiza os seus sonhos e vontades. É muito importante bater nessa tecla, principalmente para um filme que na teoria é voltado para crianças. O filme nos ensina que devemos acreditar em nós mesmos e lutar por aquilo que mais buscamos.

A amizade entre os personagens também é algo que faz qualquer marmanjo segurar as lágrimas. Visto que o querido Chapeleiro estava a ponto de morrer de tristeza pela sua família perdida, Alice enfrenta o Senhor do Tempo, um vilão cômico que só se atrapalha e também a temida Rainha de Copas, que a atormentou muito em sua última aventura.

Infelizmente, talvez Alice nunca mais volte para o seu País das Maravilhas, muito menos para seu espelho mágico, mas o que ela nos deixa é muito mais que uma simples história, são lições importantíssimas que vem a calhar nos dias de hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s