#Confessionário: Quando um caso te afeta tanto…

Hoje eu recebi uma notícia que me deixou revoltada, mas na verdade o medo bateu em mim e eu não posso deixar de expressar o que sinto no momento.
Me enviaram logo de manhãzinha a notícia que uma garota que estuda na minha faculdade tinha sido estuprada, foi abordada por um indivíduo, que a ameaçou e a estuprou em um terreno próximo a um hipermercado que fica do lado da faculdade.

Logo depois, choveu posts no Facebook. Tentei esperar mais informações sobre o caso, mas tive que me manifestar diante de tudo o que eu tinha lido. É revoltante. E depois saiu uma matéria no maior veículo da mídia local, tudo “tim tim por tim tim”, como ocorreu e onde a menina estava.

Eu sinto tanto por essa e outras milhares de meninas que têm os seus corpos violados por caras que não conhecem.  Estupro é o ato mais horrível que um ser humano pode cometer, você possuir um corpo que não te pertence. NÃO te pertence.

Minhas amigas passam por lá, meus amigos passam por lá, eu espero o meu ônibus para voltar da faculdade lá. Não me sinto protegida. Eu tenho certeza que agora nenhuma garota que estuda na faculdade que eu frequento se sentirá protegida.

E dói, o descaso dói! Ver que uma instituição de ensino não tem nenhum tipo de segurança. Estudo a quase 6 anos na mesma faculdade e nunca vi nenhum tipo de segurança ou policiamento no local. Ler um depoimento de um hipermercado renomado, onde estudantes gastam seus salários comendo um lanche todas as noites, falar que há uma “ronda de segurança” sendo que NÃO TEM…além de descaso, é mentira!

Ser mulher hoje em dia está difícil, ver esses casos acontecerem tão perto de você e você imaginar que poderia ter ocorrido contigo ou aquela amiga querida que você vê todo dia. Você pode tentar se proteger, não andar em lugares que você não conhece, mas quando esse tipo de coisa acontece onde na sua cabeça você está em segurança, é de dilacerar qualquer coração e te fazer perder a fé em tudo.

Meu coração está com a vitima, e tantas outras vítimas espalhadas pelo Brasil. ❤

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s