#TCC: Livro “Varginha: Toda a verdade revelada”

Primeiro post de 2017 tem sabor de desafio. Ou melhor, o meu projeto de trabalho de conclusão de curso. Já postei algumas vezes sobre o meu tema, que é sobre o jornalismo e ufologia.

O primeiro passo é fazer um artigo científico. Vai dar um trabalhão pois não tivemos contato ainda com esse tipo de pesquisa, uma etapa digamos que de conhecimento sobre o assunto escolhido. Não posso deixar de dizer que sim, estou em pânico. Então, decidi colher todo o material necessário primeiro para depois começar a realmente por a mão na massa.

O caso que eu decidi focar é o de Varginha, tenho certeza que todos os brasileiros lembram disso. Consegui coletar vários recortes de jornais no Arquivo Nacional – eu vou dar um beijo em quem criou esse sistema mágico – sobre o caso e isso já me deu uma base gigantesca sobre como eram as reportagens da época sobre o assunto.

Mas, o material mais interessante que obtive foi um livro do ufólogo Marco Antonio Petit, renomado na área. Comprei o livro “Varginha – Toda a verdade revelada” em uma semana e na outra já tinha devorado todo. Interessante, fascinante e de um detalhamento incrível, até porque o profissional participou de todo o desenrolar da história que ficou muito famosa não só no Brasil, mas no mundo todo.

Fotos, documentos oficiais e histórias que poucas pessoas conhecem estão no livro.

Resultado de imagem para varginha a verdade revelada
Capa do livro de Petit

Algumas pessoas me perguntaram sobre a credibilidade do caso. Particularmente o livro me fez acreditar ainda mais na veracidade dos fatos, afinal, não são duas pessoas afirmando ter tido um contato com o ser intergalático. Várias pessoas disseram a mesma coisa, descreveram da mesma forma, e dentre eles, militares colocaram em risco sua patente para descrever o ocorrido no dia 20 de janeiro de 1996.
Indico o livro para crentes, descrentes e curiosos pelo simples fato de ser espetacular de se ler. Você quer saber de tudo, é viciante. O autor termina o livro de uma forma que quase me levou as lágrimas.

“Que a consciência de cada um dos envolvidos com a história seja iluminada para que algum dia todos os detalhes que envolveram a queda de uma nave alienígena e o recolhimento de pelo menos parte da tripulação possa ser oficialmente do conhecimento de todos aqueles que já descobriram que a verdade não é filha da autoridade, mas sim de nossa vontade e dedicação em mostrar para a humanidade que a vida no planeta Terra não é uma singularidade e que existem outras civilizações entrando em contato com o nosso planeta, na certeza que, algum dia, estaremos preparados para saber, de maneira definitiva, o nosso verdadeiro lugar dentro do universo.” – Marco Petit

E assim começo a minha jornada ❤  ❤

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s