#Netflix: O pior tipo de suspense

Eu assisti  o pior filme de 2018 até agora? SIM
Me desculpe Netflix, mas “Vende-se esta casa” é sim o pior filme de suspense de 2018, até agora.

O que mais me irrita em filme de suspense são personagens que não entendem que estão vivenciando fatos estranhos dentro da sua própria casa. E é assim que o filme em questão constrói sua história. Depois da morte de seu pai, Logan e sua mãe se mudam para a casa nas montanhas de sua tia, que está à venda e disponível para visitação de qualquer pessoa. Logo o garoto começa a notar coisas mudando de lugar, um clima estranho, vizinhos estranhos. Ele tenta alertar sua mãe, que por sua vez, acha que o garoto só quer chamar atenção, não acreditando.

O fato é que o filme é uma junção de tudo o que personagens em filmes de terror não devem fazer, como ir até o porão sozinho, sair da cama a noite pra ficar “xeretando” a casa inteira, largar o celular dando sopa por aí. Vou ser muito sincera, se eu resolvesse escrever um filme de suspense, faria que os personagens fossem menos burros e lidassem mais com a realidade de estar em uma zona de perigo e sair logo dali. Quando se trata se suspense ou terror, você consegue criar atmosferas diferentes, sem cair no clichê, lógico, se você for muito bom e saber o que está fazendo.

Um dos filmes que eu achei incrivelmente maravilhoso – mas que foi indicado ao prêmio Framboesa de pior filme – foi o Mother!, do diretor Darren Aronofsky. Quer filme mais bem construído para te fazer pensar e ter sensações terríveis de suspense até você perder o fôlego? Fora que tem toda uma história e moral por trás de cada detalhe. Simplesmente uma obra prima que poucos souberam entender e apreciar.

Essa imagem de que o personagem de filme de terror/suspense precisa ser imbecil a ponto de enfrentar todo tipo de perigo já caiu naquele clichê bem bobo, já não cola mais. E “Vende-se esta casa” entra para a enorme lista desses tais clichês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s