#Netflix: O Cyberpunk de Altered Carbon

Sinceramente, eu detesto séries/filmes futurísticos. Mas, a série Altered Carbon me chamou a atenção. Primeiro, os dois atores protagonistas são meus favoritos, Joel Kinnaman e James Purefoy. Segundo, comecei a assistir e vi que o enredo era interessante.

Baseado no livro de mesmo nome, de Richard K.Morgan e produzido pela queridinha Netflix , a primeira temporada chegou em fevereiro e possui dez episódios.

O enredo gira em torno do futuro e o quanto a tecnologia evoluiu. Os humanos conseguem a sonhada imortalidade, trocar de corpos e até viver em uma realidade virtual. A memória de cada pessoa fica armazenada em cartuchos, e a morte desta pessoa só ocorre de verdade com a destruição completa deste cartucho e se isso não acontecer, ela pode ser “reencapada” em outro corpo. Takeshi Kovacs é retirado do prisão para cumprir a missão que um dos magnatas deste novo mundo: descobrir quem o assassinou. Conhecemos toda a historia deste personagem e de mais alguns, que o ajudam na empreitada.

Com aquela pitadinha de investigação que eu particularmente adoro, por mais que seja cheia de tecnologia e você precisa realmente dar uma atenção maior para poder entender a trama, eu gostei bastante da história. Achei bem Black Mirror, aliás. A série traz a questão da evolução dessas tecnologias e o que ela acarreta para a existência do ser humano, onde os ricos enriquecem ainda mais e a taxa de pobreza, mesmo em um mundo completamente novo, continuar também a crescer.

Um ponto muito importante para aqueles que não gostam de nudez: todos os personagens ficam nus! Altered Carbon está disponível na Netflix, hein  😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s