#Aleatoriedades: Sobre meus arrependimentos, ou não…

Uma vez eu fiz um desafio de Facebook onde selecionei sete conselhos que eu daria para a Kamila de 15 anos. Vou trazê-los para o meu blog, quem sabe que eu não posso ajudar alguém que está com problemas, não é?

Então vamos lá:

1. Esquece, todos os seus amigos de hoje não vão dar a mínima importância para a sua existência daqui a alguns anos. Não se desgaste em tentar ser o que você não quer, ou correr atrás de alguém que não merece sua amizade. Com o tempo você vai ter tantas pessoas boas ao seu lado, tantas pessoas que serão seus amigos por amor, e não só por conveniência.

2. Seus pais são o seu maior bem. Não brigue, não discuta, apenas tente conversar. Eu sei que eles são de outra época, mas eles tentam te dar tudo o que você merece, o melhor deles. Vai ser pior com o tempo, vão ficar ainda mais no seu pé, mas vai melhorar.

3. Viva os seus próprios momentos! Não se importe se você é da tribo punk, das bruxas, dos emos e todo mundo debocha de você. Acredito hoje que eles só queriam ser como você, pois afinal, eles começaram a gostar das mesmas bandas que você depois de um tempo.

4. Você não vai casar com o carinha que você gosta, pode desistir. Vai doer, vai ser difícil, vai ser chato para caramba e vai demorar para passar. Mas você vai entender com o tempo que você é sua melhor companhia, vai dançar horrores em baladas, não vai se prender a ninguém, vai aproveitar sua vida e só depois vai pensar em namoros.

5.  Menina, cante bem alto todas as músicas que você mais ama! Não pense em julgamentos, não ligue para os outros e sempre, sempre seja você mesma. Não tente agradar ninguém, jamais!

6. Curta muito o período escolar. Sei que parece bem bobo, mas você vai sentir falta dos momentos mais preciosos com seus amigos e consigo mesma. Aproveite cada almoço com os amigos, cada passeio no shopping, cada filme e cada festinha de aniversário. Passa tão rápido que num momento você pisca e já está fazendo 18 anos, e o tempo passa tão rápido depois dessa idade.

7. Aprenda a se valorizar, a gostar de cada partezinha de você. As vezes todo mundo parece muito cruel, muito banal e você pode pensar em desistir. Mas respira fundo, abrace aquela pessoa que você mais ama, e curta os momentos de felicidade com todo mundo. Você não imagina a falta que isso fará para você, então aproveita!

Só agora eu entendo as delícias e experiências maravilhosas que temos quando somos jovens. Cresci nos anos 90/2000 e por mais que passar por tudo tivesse sido menos agressivo que hoje, na nossa cabecinha de adolescente é tudo tão grande. Eu espero que tudo isso passe rápido, mas que você aproveite ao máximo tudo o que a vida te proporcionar! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s