Quem tem medo do lobo mau?

“O Trabalho que estão me apresentando está uma porcaria.”.
Ouvi ao fundo enquanto nos entreolhávamos assustados o suficiente para arrumar tudo o que sobrou mais rápido do que as lágrimas que escorriam. Eu era um misto de quero ir embora, mas quero ficar. Apesar dos pesares a gente sente lá no fundo quando precisa deixar. A raiva nos alcançou, junto com a decepção de ninguém mais se manifestar.

Duas semanas e eu ainda me pergunto se era verdade. Quando você perde a confiança em algo que você ama fazer é aí que os fantasmas tomam conta, e eles estavam ao meu redor. Quando tudo é posto à prova, de bandeja para quem não dá a mínima, as expectativas são substituídas por realidade, então o balde de água fria chega congelando até os ossos. “Não fazem nada do que eu quero, nada certo”, ele disse. E isso ainda me persegue nos sonhos, martelando na minha cabeça.

O meu país das maravilhas se tornou tão escuro a ponto de ninguém enxergar que não há mais luz. O país que eu conheci quando criança, que eu amei durante todos esses meses ainda precisa de um príncipe em um cavalo branco, e não do lobo mau da Chapeuzinho. O meu lugar favorito e tudo em sua volta está desaparecendo por trás de gritos e insultos que eu sei que machucam, eu senti. Os queridos amigos se tornam ovelhas cegas por cabrestos que os forçam até o colapso. Mas vai dar tudo certo, não é mesmo?

O país que vocês veem é tão diferente do que eu vivi que eu nem consigo explicar, pois as aparências enganam e ninguém vai acreditar. Mas não deixe a alegria se apagar, não deixe que os gritos vos calem, e  lembrem-se que em todo conto de fadas,  o lobo em pele de cordeiro acaba sendo desmascarado no final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s